Por: neogold

18.06.2018

CATEGORIA: Mais Qualidade de vida

Combata a acne com Magnésio

Os problemas dermatológicos são muito populares hoje em dia. E a acne é um dos mais comuns. Agora, você sabia que o aparecimento da acne nada mais é do que um reflexo do funcionamento do seu organismo?! Isso mesmo! Nesse artigo, você saberá como ela se forma, e também terá dicas para que combata a acne com Magnésio.

Geralmente esse tipo de doença na pele ocorre durante a adolescência, mas ela também pode se desenvolver em outros momentos da vida.

Grande parte das pessoas que sofre com esse tipo de distúrbio, acaba não dando a devido importância a ele, o que faz com que o quadro geral da acne se agrave ainda mais.

Mais do que isso, a acne pode evoluir para problemas mais sérios, prejudicando não só o seu bem-estar, mas também a sua saúde.

Combata a acne com Magnésio

O que é a Acne?

A Acne é o termo usado para espinhas e cravos que surgem na pele, principalmente na região do rosto. Ela se caracteriza por elevações na pele que possuem pus dentro, com a ponta esbranquiçada ou preta, e vermelhas em volta.

Quando são estouradas, elas provocam manchas e até cicatrizes na região afetada.

 

Como a acne se forma

Para que você combata a acne com Magnésio, é necessário que saiba, primeiramente, como essa doença na pele se forma.

A acne surge quando há uma inflamação das glândulas sebáceas, bem como dos folículos polissebáceos da pele.

Essa inflamação, por sua vez, ocorre quando o sebo, uma substância oleosa, acaba atravessando os fólicos pelos quais os pelos saem. Os poros, juntamente com os pelos e o próprio sebo, acabam formando uma barreira que impede que a substância seja eliminada pela pele.

Com o acumulo, microrganismos começam a se proliferar na região, e o seu próprio organismo os ataca, fazendo com que ela sofra um processo de inflamação.

 

Sintomas da acne

Os principais sintomas da acne acontecem na região do rosto, também podendo aparecer no peito e nas costas. Eles podem ser desencadeados por uma série de fatores, mas, principalmente, pelo desequilíbrio hormonal do seu corpo.

Por conta disso que a acne é tão frequente na adolescência. Na puberdade, o seu corpo começa a produzir os hormônios sexuais, e, até que haja um equilíbrio essas espinhas e cravos vão se proliferando.

Esse tipo de doença na pele também é muito frequente na gravidez, e, em quem não tem uma alimentação adequada. Isso porque, a falta de nutrientes e minerais no corpo acaba fazendo com que a produção hormonal seja afetada.

 Combata a acne com Magnésio

Quais os tipos de tratamento para acne

Existem vários tipos de tratamento para a acne. Por muito tempo se criou um mito que não se deveria tratar, pois essa doença na pele simplesmente “surge” em determinadas fases da vida, mas esse é um erro.

A acne não tratada pode desencadear uma série de problemas, até mesmo infecções bacterianas.

Entre os tipos de tratamentos mais comuns estão:

Géis e cremes

Tanto o gel, quanto o creme para acne, representam os produtos mais populares utilizados para o tratamento dessa doença na pele. Eles ajudam a ressecar a região afetada, permitindo que o sebo preso seja liberado de forma natural, evitando que fiquem buracos e cicatrizes na pele.

Procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos também são muito recomendados. Existem várias técnicas, sendo uma das mais recomendadas a limpeza de pele, que também ajuda na prevenção.

Medicamentos via oral

Em alguns casos, é necessário o uso de medicamentos orais, pois, o organismo precisa normalizar a produção hormonal para que a acne continue a aparecer. Nesse caso, também é necessário tratar possíveis inflamações mais graves.

Magnésio

Para que você combata a acne com Magnésio, é necessário ingerir a quantidade diária recomendado. Esse mineral é responsável por mais de 300 funções e processos no nosso corpo, e por isso é tão indicado para o tratamento dessa doença na pele.

Aproveite para ler também o nosso post Magnésio e seu efeito anti-inflamatório e aprenda mais sobre esse poderoso mineral.

 

Para que combata a acne com magnésio é preciso saber como ele age no organismo

Esse mineral é um dos elementos mais importantes nas células, pois ajuda na restauração celular. Além disso, ele também apresenta uma poderosa ação anti-inflamatória e analgésica, além de estimular a limpeza da pele.

O magnésio também oferece uma série de benefícios para o seu corpo, tais como:

  • Evita a produção excessiva de E-selectina

A E-selectina é uma substância que ajuda na sustentação da pele, quando existem lesões. Quando é produzida em excesso ela acaba aumentando as chances de inflamações como a acne.

O magnésio ajuda justamente seu corpo a produzir esse componente de forma controlada.

  • Cura lesões externas

O magnésio também estimula a atividade leucocitária e a fagocitose do seu corpo, fazendo com que ele evite o surgimento de infecções. Além disso, esse mineral também estimula a cicatrização, e aumenta as defesas naturais do seu corpo.

  • Ação desintoxicante

O magnésio também apresenta uma poderosa ação desintoxicante, que ajuda a sua pele a eliminar as toxinas e excesso de resíduos naturalmente pelo suor, sem gerar as temidas acnes.

  • Auxilia na ruptura sem agredir a pele

O mineral também estimula que as substâncias que estão bloqueadas sejam expelidas pela pele, mas sem agredi-la. Assim você consegue se livrar da acne sem correr o risco de ficar com marcas e cicatrizes.

Esses são apenas alguns benefícios dessa substância para o seu organismo. Para combater a acne com Magnésio, é necessário consumir a quantidade mínima diária recomendada, que é de 400mg a 500mg, dependendo das necessidades do seu organismo.

Para conseguir suprir essas demandas, é fundamental manter uma alimentação saudável, pois existem vários alimentos ricos nesse mineral que poderão te ajudar a ter um organismo mais saudável.

Além disso, também é preciso fazer uma suplementação de Magnésio. Isso porque, mesmo ele sendo encontrado em alimentos diversos, dificilmente você conseguirá atender as necessidades do seu organismo apenas com a demanda proveniente da alimentação. O suplemento irá repor justamente aquilo que faltar para o seu corpo funcionar bem e melhor.

Agora que você já sabe como esse mineral pode ser útil, combata a acne com Magnésio. Você verá que esse mineral lhe deixará com uma pele linda e saudável, além de melhorar o funcionamento do seu organismo como um todo.

Gostou desse artigo? Então aproveite para conferir o post Como prevenir queda de cabelo com magnésio.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *