Por: neogold

20.06.2018

CATEGORIA: Mais Qualidade de vida

O que é leite de magnésia e quais seus benefícios

O que é leite de magnésia e quais seus benefícios? Muitas pessoas que sofrem com prisão de ventre escutam falar dessa substância milagrosa que promete pôr fim nesse problema. Mas boa parte delas nem sequer sabe o que é leite de magnésia e quais são os seus benefícios para a saúde.

Basicamente, leite de magnésia é o nome popular dado a uma mistura que leva hidróxido de magnésio e água. Apesar de ser considerado um método caseiro para o tratamento de constipação, ele também é muito indicado por médicos. Isso porque, a sua ação já foi comprovada cientificamente.

Outro diferencial dessa substância é que, por conta da sua composição simplificada, ela possui pouquíssimas contraindicações, e pode ser utilizada por pessoas de diferentes idades.

Nesse artigo, além de saber o que é leite de magnésia, você também irá descobrir:

  • Os benefícios do leite de magnésia para a saúde;
  • A diferença entre o leite de magnésia e o cloreto de magnésio.

Confira!!!

O que vem a ser o leite de magnésia?

Quando as pessoas pesquisam o que é leite de magnésia, muitas não sabem que, na verdade, essa substância é o hidróxido de magnésio, que é uma base branca sólida.

A única diferença desse componente para o leite de magnésia comercializado, é que ele já vem dissolvido em água, para facilitar o consumo.

O hidróxido de magnésio pode ser utilizado para diferentes fins, dependendo da sua fórmula. Para utilização de tratamentos relacionados a constipação, ele precisa ter uma concentração de 7% quando diluído em água.

O que é leite de magnésia e quais seus benefícios

Nesse caso, por ser um alcalino, ele irá ter uma ação antiácida para quando você está com algum desconforto no estômago. Além disso, ele também possui propriedades laxativas, que lubrificam as paredes intestinais, fazendo que você não sofra mais de prisão de ventre.

Contudo, o hidróxido de magnésio também pode ser utilizado para outros fins, conforme a sua fórmula, entre as principais estão: agente para retardar chamas, composto para refinamento de açúcar, minimizador de combustão, tratamento de efluentes entre outros.

Saber para que serve o leite de magnésia é muito importante! Pois essa substância pode te auxiliar a solucionar vários desconfortos intestinais. Além disso, ela proporciona uma série de outros benefícios para a saúde

 

Principais benefícios do leite de magnésia para a saúde

Você sabia que esse composto não ajuda apenas no tratamento da prisão de ventre? Existem vários benefícios do leite de magnésia para a saúde e bem-estar, que farão com que você tenha mais qualidade de vida. Confira abaixo alguns deles.

  • Ajuda a controlar os níveis de cálcio no organismo

Um dos benefícios do leite de magnésia é que ele estimula a regulação do cálcio no organismo, fazendo com que ele seja melhor absorvido, fortalecendo ossos, unhas e cabelo.

Ele também evita que essa substância acabe se acumulando de forma inadequada, gerando cálculos renais.

  • Evita problemas de acne

Outra vantagem dessa substância é que ela evita que as várias camadas da epiderme acabem ficando oleosas em excesso, gerando as tão temidas acnes. Seus componentes ativos estimulam uma espécie de limpeza, que deixa a sua pele lisinha e livre desse tipo de problema dermatológico.

  • Reduz os sintomas do ciclo menstrual

As mulheres sabem que tanto a TPM como o ciclo menstrual em si podem causar uma série de desconfortos. O leite de magnésia também é benéfico nesse sentido. Graças a sua composição diferenciada, ele pode diminui os sintomas causando por esse período, fazendo que você continue a sua rotina de forma tranquila.

  • Combate o mau hálito

Outro benefício que muita gente não conhece do leite de magnésia é que ele ajuda no combate de mau hálito. Nesse caso, você deve fazer bochechos com a substância.

Ela irá auxiliar não só a eliminar os maus odoros, mas, também, evitar a proliferação dos microrganismos que são responsáveis por ele.

  • Estimula processos metabólicos

O leite de magnésia também é um grande aliado dos processos metabólicos. Por conta da sua composição, ele acaba estimulando uma série de funções do nosso organismo, como, por exemplo, a produção de enzimas.

Ele também é um grande aliado para a formação e renovação dos tecidos ósseos.

  • Primer alternativo para maquiagens

Muitas marcas de cosméticos utilizam o leite de magnésia na composição de primers. Por isso, essa substância também é recomendada para mulheres que desejam que a maquiagem dure mais tempo.

Basta passar o líquido no rosto antes da maquiagem, substituindo o primer.

  • Refrescante para a pele

Sabe quando você toma muito sol e a pele fica muito quente? Esse produto também pode ser utilizado como refrescante. Basta passa-lo após chegar em casa que imediatamente você terá uma sensação refrescante em toda a pele.

Ele também pode ser utilizado para o clareamento de manchas.

Agora que você já sabe o que é leite de magnésia e quais são os seus benefícios, ficará mais fácil saber quando utilizá-lo no seu dia a dia.

Mas atenção!

Antes de fazer o consumo de qualquer medicamento ou substância do gênero, é imprescindível que você procure um médico.

Apenas um profissional poderá avaliar as suas necessidades e indicar o tratamento mais adequado. Nunca faça automedicação ou autosuplementação, pois, estará colocando a sua vida e a sua saúde em risco.

 

Diferença entre o leite e o cloreto de magnésio

Muitas pessoas acabam confundindo essas duas substâncias, mas existe diferença entre leite de magnésia e cloreto de magnésio. Apesar de terem nomenclaturas parecidas, eles possuem finalidades totalmente diferentes.

O cloreto de magnésio é um composto a base de cloro e magnésio utilizado como suplementos para melhora de vida. Isso porque, suas propriedades estimulam o fortalecimento da saúde e melhoram o funcionamento do organismo.

Já o leite de magnésia, como dito anteriormente, é um composto feito de hidróxido de magnésio e água. Utilizado para o tratamento de desconfortos estomacais e intestinais.

Ambos podem te auxiliar a ter uma vida mais plena, mas, é preciso deixar claro o que é leite de magnésia e cloreto de magnésio para que você saiba exatamente como utilizá-los no seu dia a dia.

Gostou desse artigo? Então não deixe de conferir também o post 04 benefícios do magnésio dimalato e veja como ter mais qualidade de vida.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *