Por: neogold

20.06.2018

CATEGORIA: Desempenho físico,Mais Qualidade de vida

Saiba como equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio

Saber como equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio é fundamental para a manutenção da saúde. Pois quando está desregulado, o pH pode comprometer uma série de funções do organismo.

Mais do que auxiliar na manutenção da saúde, o cloreto de magnésio também poderá elevar o seu bem-estar e qualidade de vida no dia a dia.

Esse composto é utilizado como forma de suplementação, já que não é possível obter a quantidade necessária para o corpo apenas com uma alimentação equilibrada, sem contar que suas propriedades podem auxiliar o corpo de diferentes maneiras.

Inserir o cloreto de magnésio no seu cardápio diário, vai lhe ajudar não só a ter mais saúde, como também lhe proporcionará uma melhor qualidade de vida.

Isso porque, com a correria do dia a dia, o nosso corpo acaba sofrendo desregulações metabólicas.

A alimentação inadequada, juntamente com a falta de exercícios físicos promove o desequilíbrio do pH natural do organismo, o que é prejudicial para a manutenção do bem estar e da saúde de qualquer pessoa.

Nesse artigo, além de saber o que é pH do corpo, você também aprenderá de que forma utilizar o cloreto de magnésio para regulá-lo, e outros benefícios desse componente.

Confira!!!

 

Como funciona o ph do corpo humano e sua importância

Antes de falar como equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio, é importante esclarecer o que significa esse termo. Ele foi criado pelo químico dinamarquês S.P.L. Sorensen, em 1909, como uma forma de medir o nível de acidez ou alcalinidade de algo, incluindo do nosso corpo.

O grau de pH faz toda a diferença no organismo! O ideal é que ele se mantenha neutro e equilibrado, para que o funcionamento do corpo não seja prejudicado. Mas, isso nem sempre acontece.

Alcançar o equilíbrio do pH do corpo humano, é algo que exige muito esforço. Determinadas regiões e órgãos acabam naturalmente sendo mais ácidos, como é o caso do sistema digestivo. Ou seja, para manter o equilíbrio do pH nesse caso, é preciso levar em conta essas variações.

Quando o pH está abaixo demais, ou seja, ácido, ele pode desencadear consequências como:

  • Dificuldade de realiza a reparação de células danificadas;
  • Aumento do risco de surgimento de células cancerígenas;
  • Enfraquecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição da capacidade de absorver nutrientes e minerais entre outras.

como equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio

Por conta disso, saber como equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio é fundamental! Pois, essa neutralidade que deixará o nosso organismo funcionamento de forma plena.

 

Veja também: O que é leite de magnésia e quais seus benefícios.

Dicas de como equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio

Os benefícios do cloreto de magnésio são vários. Além de auxiliar no equilibro do pH do corpo, ele também contribui em uma série de funções do organismo.

É justamente por isso que essa substancia é recomendada por muitos médicos, para todas as pessoas que desejam obter mais saúde e bem-estar no dia a dia.

Para lhe ajudar a ter uma saúde melhor e mais equilibrada, separamos nesse post, algumas dicas sobre como equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio. E a primeira delas é:

  • Na alimentação

O consumo dessa substância na alimentação diária pode ser extremamente benéfico para o seu pH. Muitas pessoas, inclusive, utilizam o cloreto de magnésio como um sal para as refeições.

Entre os benefícios desse componente podemos citar:

  • Funciona como um purificador natural para o sangue, eliminando o excesso de acidez;
  • Auxilia no equilíbrio mental, pois estimula uma série de funções cerebrais, bem como a transmissão de impulsos nervosos;
  • Diminui os níveis de colesterol ruim, o que, consequentemente, também diminui os ricos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Evita o envelhecimento precoce.

Esses são apenas alguns dos benefícios do cloreto de magnésio. Você pode inclui-lo na sua alimentação por meio da ingestão de alimentos ricos dessa substância, usando como tempero, ou dissolvendo em água e tomando em forma líquida.

  • Como óleo

Outra forma de equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio é fazendo um óleo dessa substância. Ele pode ser aplicado diretamente na pele, como se fosse um creme ou óleo hidratante.

Além de provocar o relaxamento muscular, ele também irá ajudar no combate de uma série de distúrbios da pele, como, por exemplo, o envelhecimento precoce.

Além disso, vários estudos já mostraram que o óleo de cloreto de magnésio também é eficaz no combate de acnes, cravos e até mesmo sinais e linhas de expressão.

Nesse caso, o ideal é procurar em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação, óleos que tenham essa substância em sua composição.

  • Suplementação

A forma mais fácil de equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio. Isso porque, é muito difícil obter a quantidade mínima necessária da substância mantendo apenas uma alimentação saudável. Mesmo os alimentos ricos desse mineral acabam não tendo o necessário para manutenção da saúde. Logo, a suplementação é muito indicada.

É possível fazê-la de diferentes maneiras. O método mais comum é diluindo duas colheres de sopa de cloreto de magnésio (cerca de 30 gramas) em um litro de água. Deve-se tomar 50 ml cerca de duas vezes por dia, e em casos de deficiência grave, esse número deve aumentar de 3 a 4 vezes diárias.

Outra forma de fazer essa reposição é através da ingestão de suplementos vitamínicos. Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade de opções, tanto em lojas de produtos naturais, como também em farmácias convencionas e de manipulação.

Uma das vantagens desses produtos é que, além desse mineral, eles também contam com uma série de nutrientes que são igualmente essenciais para o funcionamento do nosso organismo.

Independentemente do método de suplementação escolhido, antes de iniciar o tratamento você precisa consultar um médico. Apenas o profissional poderá avaliar as suas necessidades, e indicar o produto ou tratamento mais indicado.

Dessa forma, você não conseguirá apenas equilibrar o pH do corpo com cloreto de magnésio, mas, também, melhorar a sua saúde e bem-estar, tendo mais qualidade de vida.

Agora que você já sabe todas as vantagens dessa substância, consulte o seu médico e veja como é possível inclui-la no seu dia a dia.

Quer saber mais informações sobre como ter uma vida mais saudável e equilibrada? Então confira também o post Combata a azia com Magnésio.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *